“Brazil’s first capital: Why Salvador is the place to be this winter” (Primeira capital do Brasil: Por que Salvador é o lugar para estar neste inverno) é o título da matéria publicada pelo jornal britânico The Standard na sexta-feira, 14 de fevereiro. A matéria assinada pelo jornalista Jordan Page, descreve o Fasano Salvador como o “crème de la crème” da oferta hoteleira de luxo do Brasil. “Nenhum outro hotel na cidade conseguiu igualá-lo desde então”, diz, sobre o empreendimento de fachada Art Déco, instalado em frente à tradicional Praça Castro Alves desde 2018.
Entre as características do Hotel, a matéria destaca o Rooftop, que além da piscina apresenta a vista deslumbrante da Baía de Todos os Santos — a maior do Brasil — e que, ao pôr do sol, “oferece uma vista que nenhum cartão-postal poderia capturar”, descreve Page. No bar localizado no Rooftop, a publicação indica o carpaccio de salmão, o drink New York Sours, apresenta a Carta de Cachaça, com 20 variedades de rótulos da bebida típica do Brasil, como imperdível.
O restaurante Gero, inaugurado em 2024 e comandado pelo Chef Bahia Brito, encanta os amantes da gastronomia. “Aqui, os toques de design (paredes forradas com palha de banana e obras de arte afro-brasileiras, lustres feitos de partes de antigas usinas de açúcar) são tão impressionantes quanto o menu”, segundo as palavras do jornalista.
“Salvador é o seu destino mais diversificado, oferecendo as praias de areia branca do Rio, o apelo cultural de São Paulo e o significado histórico da Amazônia”, diz a publicação, que oferece um guia do que fazer na cidade. O jornal destaca ainda a “fatia única da cultura afro-brasileira e o clima imbatível” da “Roma Negra nas Américas”.
Confira a matéria original no link: